terça-feira, 29 de novembro de 2011

atividade 1.1 curso TICs na Educação


Atividade 1.1

A escola deve se colocar a disposição para atender as mudanças e transformações ocorridas ao longo do tempo, uma vez que o processo educacional tem sofrido modificações consideráveis, principalmente nas ultimas décadas com a inserção das novas tecnologias. Percebemos que apesar destas transformações ainda é necessário que o sistema nos de possibilidades de melhores formações, bem como de nos conscientizar desta necessidade de mudanças imediatas.
Temos tentado da melhor forma possível nos adequar a este novo panorama de letramento e alfabetização, pois Acreditamos que além do professor utilizar as tecnologias no seu fazer pedagógico ele deve utilizar também  para construir o autoconhecimento e incentivar o aluno a fazer o mesmo, pois estas abre um leque de possibilidades de aprendizagens.
A utilização dos meios tecnológicos nos possibilita buscar respostas para nossos questionamentos através da pesquisa e da interação, o que nos ajuda a desenvolver o senso crítico, nos levando a entender que somos sujeitos capazes de agir e transformar o mundo a nossa volta.
Acreditamos que a partir do momento que fazemos uso das tecnologias com responsabilidade e dependendo como processamos as informações obtidas temos todas as chances de construir conhecimento e que se utilizadas para o bem comum pode nos levar a uma nova compreensão de     mundo, uma vez que estas nos possibilitam vários tipos de leitura.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário