CURSO: PITEC 40H
FORMADORA: ELISANGELA LOPES DE LIMA
NOME: JOANA D’ARC LUCIO PEREIRA
AVALIAÇÃO DOS EIXOS I E II
AVALIAÇÃO DO EIXO I - PROJETO
Projeto nada mais é do que o esboço daquilo que se pretende fazer é onde são apresentadas as metas que se pretende realizar para responder os questionamentos que nos inquietam, contudo o projeto não pode ser algo fechado, ou seja ele deve estar sempre aberto a mudanças ao longo de seu desenvolvimento, integrando a participação de todos os sujeitos envolvidos, principalmente os alunos, sendo assim é importante que a escola integre as tecnologias no seu cotidiano, compreende-se pó tecnologias não só o computador, a TV, o DVD e todas as mídias disponíveis, mas também todo o material que utilizamos no dia a dia escolar. Compreendemos que o comutador tornou-se nos últimos tempos instrumento de vital importância para a escola, uma vez que estamos vivendo grandes avanços tecnológicos.
Neste contexto entendemos que a construção conjunta de conhecimentos através de elaboração e execução de projetos, bem como a utilização das mídias faz com que professores e alunos projetem-se para o futuro com suas metas alcançadas.
AVALIAÇÃO DO EIXO II – CURRICULO
Currículo é o conjunto de dados relativos à aprendizagem escolar, organizados para orientar as atividades educativas, as formas de executá-las e suas finalidades. Geralmente, exprime e busca concretizar as intenções dos sistemas educacionais e o plano cultural que eles personalizam como modelo ideal de escola defendido pela sociedade.
Diante dos avanços tecnológicos dos últimos tempos as tecnologias, principalmente o computador, bem como a internet não poderiam ficar de fora da escola, pois, se a escola é um espaço de aprendizagem e conhecimentos, as tecnologias sendo bem utilizados nos proporciona uma maior construção de saberes. Informações que antes levavam anos para chegarem ao conhecimento dos alunos hoje são quase que em tempo real. É por isso que a inclusão destas são indispensável no currículo escolar, pois através destas podemos dinamizar as aulas, incentivar a leitura e a pesquisa, ou seja podemos introduzir os nossos alunos desde da educação infantil até ao mais auto grau de estudo no meio científico e ainda assim criar escolas atrativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário